quarta-feira, 30 de novembro de 2011

GCM e ROMUT Predem Suspeito de Assalto.



Efetivo GCM's Aguiar, Alan e Magalhães.
Romutinianos Insp. Ademir e Walter.

O efetivo da VT 13 estava em rondas na Avenida 29 de Dezembro próximo a praça do estudante por volta das 01h00min quando foi abordado por duas pessoas em uma moto , e o garupa relatou que teria sofrido um assalto por três elementos, nas proximidades do mercado de publico.
Sendo levado da vitima um secador de cabelo, uma chapinha de cabelo, uma maquina de corta cabelo todos da marca TAFF e um óculos da marca JACOBI, além de aproximadamente R$597,00 Reais em espécie.
O efetivo fez varias incursões nas proximidades do mercado publico localizou os três elemento, sendo que ao avistarem a viatura empreenderam fuga e um foi capturado o Sr. Josivan Antônio da Silva  28 anos, que foi reconhecido pela vitima.
Com ele foi recuperado a quantia R$50,00 Reais, apesar das indagações feitas o mesmo afirmou não ter participado do assalto, e também não conhecia os outros dois .
A vitima e o imputado foram conduzidos para DEPOL, e as medidas cabíveis foram tomadas.


terça-feira, 29 de novembro de 2011

A ROMUT Continua o Trabalho Junto aos Alunos.



Escola da COHAB.



Escola de Poço Fundo.

Romutinianos Júnior, Prado e Alcântara estiveram na escola da Cohab e Poço Fundo, fazendo  um trabalho junto aos alunos dessas escolas municipais e que vem surtindo um resultado que esta deixando os Romutinianos cada vez mais motivados a continuar o trabalho que mesmo estando de folga não deixa de ser feito, e os laços de amizade entre Romutinianos e alunos esta cada vez mais estreito, o que nos deixa muito feliz.





Outro animal Recolhido.




Também na manha desta terça-feira outro animal teve de ser recolhido, após denuncias foi encontrado próximo à comunidade Divina Misericórdia, o animal que provavelmente também era usado em carroça estava abandonado, não sendo possível encontra o proprietário.
E mais uma vez os maus tratos ficarão bem evidentes, sendo inclusive necessária a amputação da pata esquerda do animal.
Senhores proprietários de animais, cuide - se a Brigada Ambiental vem ai!



A GCM e ROMUT da Apoio.




Essa e uma foto do primeiro animal Apreendido.

Facão apreendido.

A 07h30min da manha desta terça-feira (29/11/2011) e efetivo da VT 13 tendo como comandante Insp. Cipriano, GCM Valmiro, Oliveira, VT 11 ROMUT Júnior, Prado, Audielio e Alcântara deram apoio ao Sr. Neri que o responsável por a apreensão de animais, segundo populares o Sr. Moisés José da silva morador do loteamento Nossa Senhora da Conceição no Santo Agostinho, se encontrava com um animal que o mesmo usava para trabalhar em carroça vendendo água, sendo que referido animal se encontrava em condições desumanas sem o menor trato, também foi encontrado um facão que segundo populares era usado para intimidada, e foi recolhido pela GCM.
O Sr. Neri recolheu o animal ao curral da prefeitura, ficando de arrumar outro animal para que o Sr. Moisés possa continuar seu trabalho.
Salientado que não é a primeira vez, o Sr. Moisés já teve outro animal recolhido.
Cera que ele vai tomar conta deste outro?




Tentativa de Estupro.


Também no ultimo dia (27/11/2011) domingo a viatura da GCM fazia rondas na Rua José Ramos Neto (Rua do Arame), quando a Sra. Delma de Souza Araújo solicitou apoio, pois segundo relatos ela teria sido vitima de uma tentativa de estupro do Sr. Fabio de Araújo que relatou outra historia.
As partes envolvidas foram conduzidas a Depol para medidas cabíveis.

domingo, 27 de novembro de 2011

Homem e detido.





A ROMUT estava dando apoio ao Agente de trânsito David em uma blitz na Avenida 29 de Dezembro, foi solicitado ao Sr. Eliaby Antônio da Silva que conduzia a moto Honda cargo branca de placa KGD – 6701, que parasse.
Quando pedido os documentos de uso obrigatório tanto do veiculo como do condutor o mesmo alegou não ser habilitado e que também não portava documentos da moto.
Foi avisado que sua moto seria apreendida o mesmo com fortes sintomas de embriagues acelerou a moto jogando a encima do GCM Glauber vindo a cair junto com o conduto que sofreu algumas escoriações no rosto, e o GCM Glauber no braço esquerdo.
O senhor Eliaby foi conduzido a DEPOL onde o teste do bafômetro deu positivo, os dois fizeram exames traumatológico e as mediada cabíveis foram tomadas.

Mais Uma Moto Roubada é Encontrada pela GCM.




A GCM encontrou hoje dia 27/11/11 por volta das 12h00min uma Biz 125 ano 2008 de placa EQP – 8813 de cor preta a mesma estava abandonada próximo a pista de motocross  na PE 160.
O efetivo com Insp. França e os Romutinianos Glauber e Jonatan conduziram a Biz ao SISPOL, consultando para averiguar se havia alguma irregularidade, pois a mesma se encontrava sem placa foi através do chassi constatado que se tratava de produto de roubo.
A proprietária senhora Graziela B. da Silva relatou que dois homens a pé efetuaram o assalto através de arma de fogo.
A moto foi encaminhada a DEPOL para as medidas cabíveis.



sábado, 26 de novembro de 2011

Moto é Recuperada Pela GCM.




Ontem dia (25/11/2011) por voltas das 22h30min a GCM e ROMUT conseguiram recuperar uma moto Bros vermelha placa PES-3806 de SCC – PE, que havia sido tomada de assalto por volta das 20h00min, e foi abandonada no bairro Pedra Branca na rua projetada s/nº.
Um excelente trabalho da GCM e ROMUT que em menos de 2 horas recuperou a moto.
Estiveram na ocorrência os GCM’s:  Insp. Fontes, Pessoa e Florêncio.
Trio da ROMUT: Audielio, Alberes e Jonatan.
Agente de Trânsito: Neto.



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Acidente na via de acesso ao Santo Agostinho.






Por volta das 18h50min deste domingo (20/11/2011) aconteceu uma colisão ente uma Toyota de cor branca e uma moto CG 150 de cor preta na via de acesso do bairro Santo Agostinho.
O condutor da moto o Sr. José Moarci Pereira da Silva, residente no sitio samambaia em Santa Maria do Cambucá – PE sofreu uma fratura na perna direita, o que pelo tamanho do impacto poderia ter sido pior.
O condutor do Toyota, Sr. Adilson Cordeiro de França, morador da R: Lupicínio Nunes de Oliveira – Dona Lica, permaneceu no local.
O SAMU foi acionado, ROMUT e PM fizeram o isolamento do local, enquanto o Agende de Trânsito Neto fazia os procedimentos.




Carro com som é apreendido.


Um veiculo golf de cor prata e placas KHI-6622 SCC, foi recolhido a Depol desta cidade, pois se encontrava com o som ligado em alto volume tirando o sono e o sossego dos dos moradores das proximidades do posto BR.
 Já se passavam das 03:00 Hrs do sábado (19/11/2011) quando a denuncia chegou ao Sispol, e segundo  moradores essa pratica é comum todos os finais de semana.
O condutor do veiculo o senhor Eduardo Barbosa Andrade, morador da R: José Bernardino Gomes, Bairro Novo era a primeira vez que o mesmo que ele teria vindo beber no posto BR, que fica as margens da PE 160 próximo a ponte nova, mais o serviço de inteligência da ROMUT já tinha flagrado o Sr. Eduardo no posto outras vezes por este motivo seu veiculo foi recolhido e ficou apreendido já que o condutor não tinha como remover o som.    

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Menores São Apreendidos pela GCM.


Por volta das 17h55min desta quinta-feira, dois menores foram apreendidos pela GCM.
Os menores W.S.P. de 12 anos e o H.E.S. de 14 anos os dois residentes em São Domingos, os mesmos foram acusados de furta da Sra. Renata N.L. Silva um aparelho celular.
Os dois menores junto com um conselheiro tutelar e a vitima foram conduzidos a Depol para as medidas cabíveis.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mais Um Veículo Apreendido.



Na tarde deste domingo por volta das 17h10min o efetivo da VT-11 foi solicitado por populares que, pois nas proximidades da churrascaria dois irmão, um veiculo estava fazendo manobras perigosas em via publica.
Ao chegar no local o efetivo da ROMUT: Teodoro, Júnior e Prado constataram a veracidade do fato, o Sr. Damião B. de Lucena Filho casado comerciante de 45 anos, conduzia o veiculo Celta azul de placas: KKI-3463 SCC.
Ao ser abordado pelo efetivo o mesmo com fortes sintomas de embriagues alcoólico, não portava o documento do veiculo a (CRLV), como também não possuía a carteira nacional de habilitação.
Dados às circunstancias o veiculo por se encontra irregular foi recolhido ao SISPOL e o Sr. Damião conduzido até a Depol para as medidas cabíveis

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Curso de M.O. (Motopatrulhamento Ordinário).

Alunos Rogério 07 e Renato 08.

Romutinianos e alunos do curso de M.O.

GCM’s estão participando do curso de M.O., junto com os PM’s da 3ª CIPM.
O curso visa capacitar ainda mais o pessoal tanto da PM como da GCM para o trabalho com motos no dia a dia.


Acidente na Av. 29 de Dezembro.




Um acidente na Avenida 29 deixou uma pessoa ferida, o Sr. Roberto Higino de Lima, de 32 anos residentes na Rua Miguel José da silva, 109 Bairro Rio Verde.
Segundo relatos da própria vitima que pilotava a moto CG 150 Sport de cor vermelha paca MNK- 7687 João Pessoa/PB ao entra no retorno próximo ao Hospital Municipal, o condutor do micro ônibus de pacas KLK – 7618 Sta Cruz do Capibaribe/PE, fez a mesma conversão sendo que sinalizou já no meio da manobra não sendo possível para o Sr. Roberto desviar fazendo com que o mesmo colidisse com a lateral do ônibus, vindo a sofre uma fratura no pé direito.
O mesmo foi socorrido para o Hospital Municipal e em seguida transferido pra Campina Grande.

GCM Fazem balizamento no Moda Cup 2011.




Os GCM’s junto a ROMUT e Agentes de trânsito fizeram um excelente trabalho na manha e tarde deste domingo 06/11/2011.
Quando estiveram balizando o trânsito em um trecho da PE 160 onde foi realizado o Moda Cup 2011, o evento contou com a presença de vários ciclistas inclusive campeões nacionais ,teve inicio e termino sem nenhuma alteração

Efetivo  Nota 11.




terça-feira, 1 de novembro de 2011

Perturbação de Sossego Termina Com Moto Roubada Encontrada.

Moto recolhida com irregularidades.

Moto que costa como roubada.


Efetivo.

O Agente de Trânsito Neto falou sobre a moto com
irregularidades ao reporte Fernando Lagosta.
E o Romutiniano Ricardo relatou sobre a moto roubada.

GCM’s, ROMUT e Agente de trânsito foram acionados para verificar uma denuncia de perturbação de sossego no bairro Bela Vista mais exatamente na Av. Maria Santina,  chegando ao local foi encontrado o Sr. Adriano proprietário da CG 125 verde de placa KJM-8640 ano 1997 e seu amigo Sr. Fabio proprietário da   CG 125 também de cor verde de placa klw-1356 ano 2002.
Segundo denuncia o Sr. Adriano era o causador da perturbação de sossego,pois se encontrava fazendo manobras arriscadas em local improprio,ao ser abordado foi averiguado que além de não possuir CNH a moto do mesmo estava com varias irregularidades.
Já o senhor Fábio condutor da segunda moto não portava documento algum, quando verificado a situação da sua moto foi constatada que a mesma tratava-se de produto de roubo, com o apoio do SD’s Adriano, Zairon, Jonniery da ROCAM e SD’s Campelo e Dos Santos do GATI todos os envolvidos foram conduzidos a DEPOL para as medidas cabíveis.